No trabalho, não existe mais o certo ou o errado na maneira de vestir, mas sim o adequado!
A forma de vestir-se fala muito da personalidade de cada um. Um momento é vestir-se para um encontro ou para uma balada e, outro momento, é o vestir-se para o trabalho. Não existe mais certo ou errado na maneira de vestir, porém, o estilo a ser utilizado, será ditado pelo ambiente de trabalho e/ou pela filosofia corporativa.

Para quem atua internamente em uma empresa, pode vestir-se de forma mais informal, se comparado com aquele que trabalha mantendo contatos externos. Este segundo, pede trajes mais formais e discretos. O traje informal dever ser utilizado com critério. Não seria adequado, por exemplo, ir trabalhar com o mesmo tipo de roupa que você iria para um churrasco, em um dia quente de domingo!
Abaixo estão algumas dicas básicas, que muitos sabem, mas nunca usam:
1) Observe com atenção a roupa que o seu gestor usa. A forma de se vestir e os cuidados com a aparência devem sempre estar alinhados ao comportamento e imagem do profissional, que pode gerar credibilidade ou não em seu negócio.
2) Quando escolher a roupa para trabalhar, lembre-se que no ambiente corporativo, quem deve aparecer é o seu trabalho e não o seu corpo. Mulheres: observar, cores, decotes, comprimentos e transparências. Homens: cores, composição de tecidos (calça e camisa), calçados, meias e gravatas.
3) Antes de sair, olhe-se no espelho ( frente , lado e costas ). Lembre-se que nem tudo que está na moda, veste bem em determinadas estruturas.
4) Cores: ambientes mais formais pedem cores sóbrias: azul marinho, cinza, preto, cáqui, branco, bege e outros tons neutros.
5) Maquiagem básica e o uso moderado de perfumes completam a elegância.
6) Observe também: o corte do cabelo, a limpeza das unhas, a barba, os pelos do nariz, orelhas e axilias.
Dúvidas? Esclareça no dicasdetiqueta@gmail.com